Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um pouco mais da Tribo Quileute

Olá... Todos sabem que nós aqui do blog somos loucos pelas lendas, historia, ... , da tribo quileute. Outro sia postamos sobre a verdadeira história Apotamkin para os Quileutes, durante essa semana iremos mostrar um pouco mais da língua, figuras mitológicas entre outras coisas da Tribo de La Push, lembrando sempre, que todas as histórias são reais, nada de histórias do filme, ou criadas por Stephenie Meyer, são as histórias da Tribo... Hoje vamos conhecer um pouco mais das figuras mitológicas da Tribo Quileute.


QUILEUTES - UM POUCO MAIS DA VIDA DA TRIBO NATIVA AMERICANA (Figuras Mitológicas)

  • Principais figuras mitológicas:
Q'wati: É o herói da cultura da tribo, frequentemente se referem como sendo o grande transformador. Para os quieleutes o Q'wati é uma das figuras criadas juntamente quando a tribo foi criada. Foi ele quem ensinou os Quileutes o comportamento correto, ensinou a usar suas habilidades e ensinou a proteger a tribo se inimigos.

Raven: Para os quileutes, Raven é a figura do preguiçoso, malandro e aquele que sabota as coisas. Para os Quileutes o Raven é muito inteligente, podendo usar sua inteligencia para ajudar a tribo mas muitas vezes para prejudicar a tribo. O Raven está presente em muitas lendas que tem a ver com comportamento, nas lendas Raven sempre colocava alguém em encrenca.

Thunderbird: É uma das principais figuras mitológicas quileutes e também de toda a costa oeste americana. Segundo os quileutes, o Thunderbird é um grande pássaro, capaz de carregar uma baleia, e que quando esse pássaro bate as asas provoca um grande trovão.

Dask-iya: Segundo os quileutes é uma ogra canibal, que pegava as crianças, colocava em seu cesto, levava para casa e comia. A Dask-iya era usada para assustar as crianças que tinham mau comportamento, Se a criança não se comportasse, seus pais diziam que a Dask-iya viam para pegar a criança e leva-la para sua casa e come-la.


No próximo post teremos alguns mitos e lendas da Tribo...
bjos =)

Um comentário: