Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Edward e Bella podem vim passar sua lua de mel em Paraty

Oiiiiiii... Pois é galerinha, agora ta mais perto, há uma grande possibilidade das cenas de Breaking Dawn serem gravadas em Paraty... Confiram a matéria...



Em conversa realizada nesta sexta-feira (1), o diretor-presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, antecipou mais algumas novidades em relação às negociações para as filmagens de Amanhecer, último título da saga Crepúsculo. Segundo ele, apesar de não haver ainda confirmação, as sequências que podem ser filmadas no Brasil serão a da chegada dos personagens Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) a uma ilha brasileira cujo cenário será a cidade de Paraty, no litoral fluminense.

Leitão disse ainda que o que se negocia hoje com a Summit, produtora da franquia, são pré-requisitos que todas as produções internacionais precisam preencher: “Primeiro precisamos saber qual vai ser o gasto total de um filme na cidade do Rio de Janeiro. Porque aí vou avaliar quanto eu trago pra cidade pra cada real que investirmos naquele título. Tem que ser uma equação que vale a pena. Segundo pergunto quantos empregos aquilo vai gerar. E terceiro precisamos ter uma base do roteiro, porque não vamos investir, por exemplo, em um filme como Turistas (produção de 2006 que mostrava brasileiros como assassinos crueis de inocentes americanos).”

Ele completa: Precisamos não apenas de um retorno econômico, mas também de um retorno promocional para a cidade.” Leitão explica que o que se fala bastante hoje na indústria para a promoção de cidades se aplica à negociação conhecida como “product placement”, em que a locação é vendida como um produto, tal como uma garrafa de refrigerante. Só que, em lugar da marca, a contrapartida do filme é exibir “postcards shots” (tomadas do tipo cartão postal) em algum momento do filme.

“Com Velozes e Furiosos 5, por exemplo, nós tentamos fazer com que eles viessem filmar aqui. Terminamos não conseguindo (as filmagens que se passam no Brasil foram filmadas em Porto Rico), mas as cenas do filme no Rio de Janeiro vão sim aparecer, só que em CG (computação gráfica). Há uma sequência lá de perseguição de carros na ponte Rio-Niterói cuja ponte foi criada no computador”.


Bjos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário